Lifestyle // 4 Coisas que Mudaram com o Ginásio

Desde sempre que nunca me visualizei num ginásio, não sentia que era para mim e achava que era um desperdício de dinheiro, mas a perda de 8 kg durante o verão passado e a permanência de uma grande percentagem de massa gorda deixou-me a pensar que talvez tivesse na altura de deixar de ser sedentária e queimar o excesso de gordura que tinha ficado.

O primeiro passo que tomei antes de me inscrever no ginásio foi ser seguida regularmente por uma nutricionista, não queria voltar a ganhar todo o peso perdido e precisava de ganhar noção daquilo que devia comer uma vez que tinha reduzido drasticamente na carne. A inscrição no ginásio só foi sucedida 4 meses depois da primeira consulta. Porque? Perguntam vocês. Por preguiça e por continuar a achar que era um desperdício de dinheiro, mas lá fui e embora continue a achar que eu não fui feita para ir ao ginásio houve algumas coisas que mudaram na minha vida desde que me inscrevi por lá:
1. Comecei a cumprir de forma um pouco mais rigorosa o meu plano alimentar
 
Embora não me Auto proíba de nada, tenho muito mais cuidado com a minha alimentação e com o que bebo. Se me apetecer um hambúrguer eu vou comer um hambúrguer, mas se não me apetecer nada especifico dou preferência a refeições mais equilibradas.
 
Passei também a fazer refeições de forma mais regular, o que não aconteceu durante os meses em que perdi imenso peso em que era capaz de passar sem me alimentar entre o almoço e o jantar.
 
2. Comecei a dar importância à quantidade e qualidade da água
 
Quem já me conhece pessoalmente sabe que há uns anos eu não suportava a água do Monchique, achava-a doce e não conseguia de todo bebe-la. A água do Monchique é, no entanto, a melhor água que temos à venda em Portugal, porque é alcalina. Tem um pH de 9.6 e ajuda a equilibrar o pH do nosso corpo que é tendencialmente acido.
 
Quanto à quantidade, hoje em dia obrigo-me a beber mais agua tanto no verão como no inverno. Pela manha bebo um copo de agua morna, cerca de 0.5 L, com sumo de limão (também ajuda a equilibrar o pH) e no verão opto por águas frescas com fruta e no inverno por infusões.
 
3. Passei a ter um local onde alívio o meu stress diário
 
Passei a ter um local para aliviar o stress do trabalho ou da faculdade, comecei a deixar ali no ginásio as minhas frustrações para não chegar a casa com dramas e conseguir viver de forma mais descontraída. Honestamente acho que ajudou de certa forma a minha ansiedade e adoro fazer as aulas que envolvem qualquer espécie de yoga.
 
4. Dei inicio à operação ano todo
 
Quando fui à primeira aula de yoga percebi o quanto estava "mal"! Eu era sem sombra de duvidas a pessoa mais jovem daquela sala e senti-me a mais velha. Tinha zero resistência, zero equilíbrio, zero elasticidade! Fiquei super envergonhada porque todas as pessoas que lá estavam deviam ter entre 50 e 70 anos e juro que parecia que toda a vida fizeram aquilo, mas tendo em conta que aquele ginásio abriu há cerca de um ano duvido seriamente.
 
E foi nesta aula que eu percebi o quanto estava mal. Confesso que não vou ao ginásio todos os dias e que no ultimo mês foi a total bandalheira entre os horários de trabalho trocados e algumas coisas para corrigir da tese, mas, voltei a comprometer-me e esta semana fui 5 DIAS seguidos ️. Quero ser saudável e deixar de ser uma falsa magra (daquelas que é magra e vai à balança e tem uma percentagem de massa gorda gigante).

E por aí fãs de ginásio? Confesso que ao fim deste tempo já deixei de pensar que ir para o ginásio era um desperdício de dinheiro. Desperdício é pagar e não usufruir.

Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook Instagram Bloglovin Pinterest).

Enviar um comentário

© Daily Pursuits. Design by Fearne.