Beleza // Como Acabar Com o Cabelo Oleoso

Eu, nunca ando com o cabelo oleoso. E quem me conhece bem sabe que eu lavo o cabelo no máximo 2 a 3 vezes por semana. Como? É uma questão de hábito!

Beleza // Como Acabar Com O Cabelo Oleoso
Antes de mais, é importante todas nós sabermos que lavar o cabelo todos os dias é um dos maiores erros e o maior inimigo da oleosidade uma vez que estamos a tirar os óleos naturais do cabelo e a pedir com que estes se produzam mais rápido (especialistas corrijam-me nos comentários se disser alguma barbaridade).

Por isso hoje vou dar algumas dicas para perderem menos tempo com o cabelo pela manhã e ficarem com mais alguns minutos na cama (ou a mudar de outfit):

1. Utilizar champô sem sal


Há uns tempos atrás encontrar champô sem sal era quase uma aventura, ou encontrávamos nos cabeleireiros ou em lojas especializadas em produtos capilares e sempre a preços exorbitantes. Hoje em dia é fácil encontrar bons champôs sem sal em qualquer supermercado (as marcas começam a investir nisso) a preços muito mais acessíveis.

2. Lavar o cabelo a cada 2 ou 3 dias


Sim, não dramatizem! A melhor forma de começarem a habituar o vosso cabelo é se começarem a não lavar durante as vossas folgas, que imaginemos calham ao Sábado e Domingo, assim lavam Segunda-Feira e vão notar que Terça-Feira o cabelo ainda se aguenta até ao fim do dia.

3. Utilizar champô seco


Continuando pela lógica anterior, utilizem champô seco na Terça-Feira, mas apenas durante o tempo de habituação do cabelo depois disso utilizem apenas em último caso não convêm encherem o vosso cabelo de pós todos os dias uma vez que o excesso de champô seco também vai causar danos no couro cabeludo (segundo a minha cabeleireira - especialistas corrijam-me nos comentários).
O meu champô seco de referência - aqui!

Beleza

4. Utilizar protector de calor


"Oi? Mas isso faz algum sentido?" Faz! É que o cabelo seco causado pelas altas temperaturas dos secadores e ferros modeladores é outro dos motivos pelo qual o nosso cabelo fica oleoso.
Por isso protector de calor SEMPRE (os meus favoritos aqui e aqui) e protector para a praia (o meu favorito aqui) também OK?

5. Sérum Capilar de Frutas Cítricas


Sim, a minha quinta dica é um produto! E, como sempre da minha querida Novex - o sérum capilar de frutas cítricas que não só ajuda a normalizar a oleosidade do cabelo, mas também ajuda a aliviar a comichão no couro cabeludo.
A ideia é, sempre que lavarem o cabelo aplicarem um pouco do spray (principalmente nas áreas mais visíveis como na linha onde dividem o cabelo e junto às orelhas) nos cabelos húmidos e massajar durante aproximadamente um minuto.
Não só dá uma frescura extra, sinto que dá um certo volume o que para pessoas com o cabelo fino como o meu é um extra!!

Beleza

Beleza
Sérum Capilar de Frutas Cítricas - 8,29€ (Aqui)

E vocês têm alguma dica para acabar com o cabelo oleoso? Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook Instagram Bloglovin Pinterest).

7 comentários

  1. Felizmente não sofro desse mal! São precisos uns 3 ou 4 dias (e com ginásio) para o meu cabelo começar a ficar pastoso mas também tive de "desabituá-lo" da lavagem diária. O champô seco e até mesmo o pó talco foram vitais nessa transição!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mesmo por este post, tenho o cabelo bastante oleoso!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-batons-liquidos-matte-que-eu-quero.htm

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de habituar o cabelo Beatriz, eu também sofria bastante com a oleosidade chegava a lavar o cabelo duas vezes por dia em ocasiões mais stressantes.

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. Eu uso de vez enquando o champo seco, mas li que usado em demasiada pode causar danos no couro cabeludo! Por isso tentei minimizar o uso, e prefiro lavar mais vezes o cabelo :)
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, a longo prazo a utilização excessiva de champô seco vai causar danos (como tudo aquilo que fazemos em excesso), é uma optima alternativa para os primeiros tempos e para habituar o cabelo depois de uns tempos já nem é tão necessário :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. São óptimas dicas e são efectivamente as que uso. :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas :) Também gosto muito desse sérum capilar!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.